...::: International House of Prayer :::...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Recompensas...


“...Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas." Uma frase que se repeti durante os capitulos 2 e 3 de Apocalipse. Posso afirmar que pra que essa "recompensas" se concluam é necessario OUVIR O QUE O ESPÍRITO DIZ A(S) IGREJA(S). Sim,eu usei a frase no singular pois, VOCÊ É A IGREJA!
Bom, vamos prosseguir... Como você deve imaginar sempre é necessario cumprir algo pra que se alcansse a recompensa, então vou lhe mostrar não só as recompensas,mas támbem como obte-las.


Essa primeira recompensa é dada a igreja de Efeso.
A igreja de Efeso era uma igreja que sofreu muito sem desanimar, que tinha paciencia, que sabia reconhecer quem realmente pertencia a Deus, mas que havia perdido a paixão por Deus,uma igreja que precisava voltar ao primeiro amor. (Leia Apocalipse 2:2-5)
Olhe pra sua vida, pense quando sobre quando você aceitou Jesus como seu Salvador. Algo Mudou? Você não tem mais a mesma vontade de adorar? Não há mais uma paixão pelo Senhor que te faz querer gritar pra o mundo inteiro ouvir? E esse são apenas alguns pontos... É tome cuidado! Se arrependa de seus pecados e volte aonde você caiu. Pois o espirito de Deus esta te chamando pra um relacionamento profundo, Ele quer tirar você da sua zona de conforto.

“...Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de comerem da fruta da árvore da vida, que cresce no jardim de Deus.” (Apocalipse 2:7 NTLH)

A Segunda recompensa é dada a igreja de Esmirna
A igreja de Esmirna era uma igreja humilde,simples, mas rica espiritualmente. Que já havia sofrido por amor ao Senhor, mas que ainda haveria de sofrer e ser provada, mas que o Senhor lhes prometeu vida. (Leia Aposcalipse 2:9-10)
Olhe pra si. Você tem passado por desertos, provações e dificuldades? Não tem entendido o por que? Hello, Jesus disse: " Nesse mundo tereis aflições, mas tende bom animo, Eu venci o mundo e voz támbem vencereis." Portanto, pare de questinar Deus e murmurar. Apenas seja fiel! Afinal,a batalha já foi ganhar, mas não se esqueça tenha bom animo e guarde a fé.

“...Aqueles que conseguirem a vitória não sofrerão o castigo da segunda morte .” (Apocalipse 2:11 NTLH)



A Terceira recompensa é dada a igreja de Pergámo.
 A igreja de pergamo era fiel e não abandonava a fé, se necessario ela morreria por amor ao Senhor, mas alguns seguiam os ensinamentos de deuses, comiam coisas consagradas e cometiam imoralidades. (Leia Apocalipse 2:13-16). Examine sua vida.Tem side fiel ao Senhor, MAS não consegue abandonar os pecados de estimação? ACORDA! È tempo de amadurecer e largar as coisas que, para esse mundo,tem valor e se aprofundar em Deus. È tempo de abandonar tudo aquilo que te afasta do Senhor.


“...Aos que conseguirem a vitória eu darei do
*maná escondido. E a cada um deles darei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece, a não ser quem o recebe.” (Apocalipse 2:17 NTLH)


A quarta recompensa é dada a igreja de Tiatira.
A igreja de Tiatira era fiel,amava a Deus e era trabalhadora, mas dava lugar a imoralidade sexual e os deixava que isso os liderasse.(leia Apocalipse 2:19-23).Pense naquilo que você tem feito. Você tem trabalhado na obra, amado o Senhor e tem sido fiel, Mas não vive em santidade e sim em fornicação? Preste atenção,não tem como ver a Deus, se não ouver santidade. Você esta em um ponto de decisão! Se você quer mais de Deus deixe essas coisas, largue de fornicar com seu namorado(a), NÃO FIQUE MAIS! VOCÊ TEM QUE DECIDIR SE QUER A DEUS OU AO MUNDO.

“Aos que conseguirem a vitória e continuarem a fazer até o fim a minha vontade eu darei a mesma autoridade que recebi do meu Pai: autoridade sobre as nações para governá-las com uma barra de ferro e quebrá-las em pedaços como se fossem potes de barro. Eu lhes darei a estrela da manhã. (Apocalipse 2:26 NTLH)



A quinta recompensa é dada a igreja de Sardes.                        
Sardes era uma igreja que estava morta espiritualmente, eles ouviam muito, mas não aprendiam, nem fazia aquilo que ouviam.(leia Apocalipse 3:1-4). Está morto espiritualmente? RESSUCITE, aprenda aquilo tem ouvido na igreja. NÃO SEJA UMA CRISTÃO APENAS DE PALAVRA, tome uma ATITUDE! Ou você perderá a vinda de Yeshua.


“Aqueles que conseguirem a vitória serão vestidos de branco, e eu não tirarei o nome dessas pessoas do Livro da Vida. Eu declararei abertamente, na presença do meu Pai e dos seus anjos, que elas pertencem a mim." (Apocalipse 3:5 NTLH)



A sexta recomprensa é dada a igreja de Filadélfia.
Filadélfia era amada pelo Senhor, fiel, que sabia obedecer, mesmo sofrendo. Era uma igreja a qual Deus queria honrar. (Leia Apocalipse 3:8-11). Se você vive dessa forma, prossiga em conhecer a Deus.O busque até toca-lo. Guarde todos os eninamentos do Senhor em seu coração até que Ele venha.


“A pessoa que conseguir a vitória, eu farei com que ela seja uma coluna no templo do meu Deus, e essa pessoa nunca mais sairá dali. E escreverei nela o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que virá do céu, da parte do meu Deus. E também escreverei nela o meu novo nome." (Apocalipse 3:12 NTLH)



A setima recompensa é dada a igreja de Laodiceia.
Essa era uma igreja que não era nem fria,nem quente.uma igreja que se achava rica,mas era pobre espiritualmente,miséraveis,infelizes,nus e cegos.( Leira Apocalipse 3:15-20). Você tem um pé no mundo e o outro na igreja? Tem misturado o santo e o profano. Decida! Ou você é Deus totalmente ou não,pois o morno ELE VOMITARÁ! Arrependa-se, volte ao simples evangelho de Cristo, esqueça as coisas desse mundo, mas acima de tudo nesse momento TOME UMA POSIÇÃO! Uma fonte não pode jorrar agua limpa e suja.


“Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de se sentarem ao lado do meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado ao lado do trono do meu Pai."(Apocalipse 3:21 NTLH)


Enfim,o que posso dizer...olhe pra si mesmo,concerte-se  e pelo amor de Deus OUÇA O QUE O ESPIRITO DIZ A IGREJA!


Ps: Me perdoem pelos erros de portugues, pontuação e acentuação. È que são 4:45 da manhã (meus olhos não tão mais acompanhando), mas eu precisava compartilhar isso com vocês.

Um comentário: